Redações do ENEM (exame Nacional do Ensino Médio) que obtiverem nota máxima, irão passar por uma banca composta por três professores doutores. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (22) pelo ministro da educação Aloizio Mercadante, ele afirmou que o assunto está sendo discutido por uma comissão de especialistas. A possível mudança foi depois da divulgação de redações que receberam nota máxima com erros de grafia como, "Trousse" e "Enchergar".
Fontes: G1
sábado, 23 de março de 2013
OAB divulga lista de aprovados: Índice de reprovação foi de 89,7%
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta sexta-feita (22) a lista de aprovados no exame. Foram 11.820 candidatos aprovados de um total de 114.763, a taxa de aprovação porém foi de 10,3%, esse foi o índice mais baixo desde que o exame foi unificado em 2010. A prova foi dividida em duas fases, na segunda fase os candidatos tiveram de redigir uma peça processual, valendo cinco pontos e responder a quatro questões, valendo 1,25 cada questão.
quarta-feira, 20 de março de 2013
Mais um Candidato do Enem faz gracinhas na redação, mas dessa vez com o hino do Palmeiras
Mais um aluno, faz gracinha na redação do ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio), dessa vez com o hino do Palmeiras. O Aluno Fernando Maioto Júnior de São José do Rio Preto, São Paulo, ao desenvolver a redação que tinha como tema proposto "A imigração no Brasil" escreveu o hino do palmeiras, mesmo assim, sua nota foi 5oo pontos, de um total 1000. Veja o a redação na imagem abaixo.
terça-feira, 19 de março de 2013
Candidato do ENEM faz redação sobre miojo e tira nota 560.
Um candidato do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) resolveu fazer sua redação de um jeito diferente. No desenvolvimento da redação que tinha como tema: "Movimentos Migratórios" o aluno escreveu: "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo..." e prosseguiu a "receita" como você ver na imagem, o pior é que a nota dele foi 560. O candidato não teve sua nota anulada. O Inep confirmou que a redação realmente existe e que entendeu, pois a mesma não fugiu do tema proposto e não feriu os direitos humanos.
Fontes: R7.com
Assinar:
Comentários (Atom)



