sábado, 23 de março de 2013

Redações que ganharem nota máxima (1.000) no ENEM irão passar por "Pente Fino", segundo Ministro

Redações do ENEM (exame Nacional do Ensino Médio) que obtiverem nota máxima, irão passar por uma banca composta por três professores doutores. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (22) pelo ministro da educação Aloizio Mercadante, ele afirmou que o assunto está sendo discutido por uma comissão de especialistas. A possível mudança foi depois da divulgação de redações que receberam nota máxima com erros de grafia como, "Trousse" e "Enchergar".

Fontes: G1

OAB divulga lista de aprovados: Índice de reprovação foi de 89,7%

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta sexta-feita (22) a lista de aprovados no exame. Foram 11.820 candidatos aprovados de um total de 114.763, a taxa de aprovação porém foi de 10,3%, esse foi o índice mais baixo desde que o exame foi unificado em 2010. A prova foi dividida em duas fases, na segunda fase os candidatos tiveram de redigir uma peça processual, valendo cinco pontos e responder a quatro questões, valendo 1,25 cada questão.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mais um Candidato do Enem faz gracinhas na redação, mas dessa vez com o hino do Palmeiras

Mais um aluno, faz gracinha na redação do ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio), dessa vez com o hino do Palmeiras. O Aluno Fernando Maioto Júnior de São José do Rio Preto, São Paulo, ao desenvolver a redação que tinha como tema proposto "A imigração no Brasil" escreveu o hino do palmeiras, mesmo assim, sua nota foi 5oo pontos, de um total 1000. Veja o a redação na imagem abaixo.

terça-feira, 19 de março de 2013

Candidato do ENEM faz redação sobre miojo e tira nota 560.

Um candidato do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) resolveu fazer sua redação de um jeito diferente. No desenvolvimento da redação que tinha como tema: "Movimentos Migratórios" o aluno escreveu: "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo..." e prosseguiu a "receita" como você ver na imagem, o pior é que a nota dele foi 560. O candidato não teve sua nota anulada. O Inep confirmou que a redação realmente existe e que entendeu, pois a mesma não fugiu do tema proposto e não feriu os direitos humanos.

 Fontes: R7.com